Um jovem de 25 anos foi preso no final da tarde desta terça-feira (26) em Cachoeira do Sul, acusado de ser o autor de um homicídio ocorrido no dia 10, na Rua Deoclécio Pereira, na Vila Feltrin, em Restinga Sêca. A vítima Marisa de Fátima Machado, de 48 anos, fazia uso de tornozeleira eletrônica, e foi morta a facadas após se recusar a manter relação sexual com o jovem.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo relatos da ocorrência, após cometer o crime, o suspeito fugiu da cidade e se escondeu na casa de familiares em Cachoeira do Sul, onde foi encontrado após troca de informações entre a Delegacia de Polícia de Restinga Sêca e o Setor de Inteligência da Brigada Militar.
O jovem já estava sob investigação por um roubo com lesões ocorrido em fevereiro deste ano, no centro da cidade, onde teria agredido a vítima com socos e pontapés, subtraindo uma pulseira de prata.
Com antecedentes criminais por roubo, ameaça, lesão corporal e envolvimento em um caso de homicídio quando adolescente, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
A ação foi coordenada pela delegada Elizabete Kaoru Shimomura, responsável pela Delegacia de Polícia de Restinga Sêca.